Quarto 212 traz Chiara Mastroianni em uma teatral e deliciosa comédia sobre amor, desejo e solidão.

 

Christophe Honoré nos traz uma deliciosa narrativa sobre amor e solidão de uma forma teatral e divertida na comédia Quarto 212. Bem recebido pela crítica internacional durante a sua estreia na Mostra UnCertainRegard do Festival de Cannes, de onde Chiara Mastroianni saiu vencedora do prêmio de Melhor Atriz, o filme conta a história de Maria e Richard, casados há 20 anos e que veem seu casamento se desintegrar em meio aos casos extraconjugais de Maria.

Enquanto Richard permanece fiel a todo instante ao seu relacionamento, Maria mergulha em incontáveis aventuras até ser descoberta pelo marido e resolver sair de casa, mudando-se para um hotel em frente ao apartamento do casal, mais precisamente no quarto 212. E é de lá que ela observa toda a sua vida, sendo convidada a voltar ao passado para refletir sobre suas escolhas do presente, sob uma perspectiva “de fora para dentro”.

Em meio à dinâmica, Passado-Presente, ela se depara com o jovem e apaixonado Richard de sua adolescência. E é ele quem a faz reviver diversas das situações, desejos e anseios antigos, tomando como centro da análise suas traições. Tal como o próprio Richard, interpretado pelo ator Vincent Lacoste, que acaba revivendo uma antiga paixão.

Somos convidados a refletir sobre a profundidade da solidão e do amor em seu estágio mais primitivo na nova obra de Honoré. Aquele que acaba cegando, tornando incapaz a percepção de que muitas vezes a vida acaba girando em torno de uma única pessoa, anulando nossa individualidade.

Uma obra que rendeu  muitos elogios à Chiara Mastroianni pela sua atuação, belíssima e sedutora no papel de Maria. “Quarto 212” é ainda um deleite para os cinéfilos e fãs de Christophe Honoré, diretor de, “Canções de Amor”, “Minha Mãe”, “A Bela Junie”, “Bem Amadas” e “Em Paris”.

Um filme de se fazer refletir sobre nossas relações, a Sreen International afirma que “Quarto 212” vai “atrair românticos incuráveis”!

Assista ao trailer:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
    Fechar Menu