Onde está você, João Gilberto?

Inspirado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto” do escritor alemão Marc Fischer, Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor e seu próprio sonho e desembarca no Rio de Janeiro em busca de João Gilberto. Seguindo os passos de Fischer, ele não mede esforços e entra em contato com diversos amigos e parceiros do músico em sua jornada.

Continuar lendo

Eu Não Sou Seu Negro

Narrado por Samuel L. Jackson, o documentário constrói uma reflexão sobre como é ser negro nos Estados Unidos. Em 1979, James Baldwin iniciou seu último livro, “Remember This House”, relatando as vidas e assassinatos dos lideres ativistas que marcaram a história social e politica americana: Medgar Evers, Malcolm X e Martin Luther King Jr. Baldwin não foi capaz de completar o livro antes de sua morte, e o manuscrito inacabado foi confiado ao diretor Raoul Peck, que combina esse material com um rico arquivo de imagens dos movimentos Direitos Civis e Black Power, conectando essas lutas históricas por justiça e igualdade com os movimentos atuais que ainda clamam os mesmos direitos.

Continuar lendo

Amnésia

O mar mediterrâneo e Ibiza servem de cenário no início dos anos 90. Jo, um jovem rapaz que vem de Berlim, é músico e deseja fazer parte da cena eletrônica emergente. Para tal, ele almeja contratado como DJ no clube Amnesia. Martha, uma senhora de 70 anos vive sozinha em frente ao mar há quarenta anos com um segredo a ser relevado. Uma noite, Jo bate à sua porta e a solidão de Martha o intriga. Eles tornam-se amigos através da música, enquanto mistérios se acumulam à volta dela: o violoncelo que já não toca e a língua alemã que se recusa falar.

Continuar lendo

O Samba

O documentário mostra que o samba não é apenas uma dança com movimentos sensuais, mas também palavra, linguagem e estilo de vida.
O cantor Martinho da Vila irá guiar o espectador através do mundo do samba, contando histórias sobre sua carreira e apresentando sua escola do coração, a campeã do Carnaval do Rio em 2013, Vila Isabel.

Com a participação especial de Nana Mouskouri, Mart’nália, Ney Matogrosso, Leci Brandão, Zeca Baleiro, Beth Carvalho e muitas outras personalidades.

Continuar lendo
Fechar Menu