Praça Paris

Glória é uma carioca que tenta seguir com sua vida, apesar dos traumas que passou por conta de um pai abusivo e do irmão traficante. Já Camila é uma jovem psicanalista portuguesa que chega ao Brasil com a intenção de pesquisar a violência em um centro terapêutico para uma comunidade carente. Medo, traumas, e obsessão se mesclam em um jogo de prazer e culpa, loucura e sanidade, construção e desconstrução – do Rio de Janeiro urbano, que permeia Camila e Gloria, e, sobretudo, de suas próprias vidas. O relacionamento entre essas duas mulheres completamente diferentes é o foco de Praça Paris.

Continuar lendo

A Fábrica de Nada

Em uma fábrica portuguesa, um grupo de funcionários começa a notar um esquisito padrão: a cada dia, mais e mais máquinas e matérias-primas somem do complexo industrial. Logo, eles descobrem que seus próprios patrões são os responsáveis pelos roubos. Determinados a mudar a situação, eles decidem adotar uma postura drástica: permanecer na fábrica até os roubos cessarem.

Continuar lendo

Cartas da Guerra

António vê a sua vida brutalmente interrompida quando é enviado pelo exército português para servir como médico em uma das piores zonas da Guerra Colonial Portuguesa – o Leste de Angola. Aspirante a escritor, longe de tudo que ama, ele escreve cartas à mulher enquanto se afunda num cenário de crescente violência. Na incerteza dos acontecimentos da guerra, apenas as cartas o motivam a sobreviver.

Continuar lendo

O Grande Kilapy

Joãozinho (Lázaro Ramos) é um bon vivant que quer apenas viver a vida e se divertir com os amigos. Ele desvia os fundos do Banco Nacional Angolano e distribui o dinheiro aos seus colegas, militantes pela libertação de Angola, e acaba se tornando um herói local.

Continuar lendo
Fechar Menu