A Casa de Veraneio

Uma propriedade linda e grande na Riviera francesa. Um lugar que parece fora do tempo e protegido do restante do mundo. Anna e sua filha irão passar alguns dias de férias neste paraíso.
Entre sua família, amigos e empregados, Anna tem que lidar com o recente término de seu relacionamento, e escrever seu próximo filme que todos insistem para que ela desista da ideia. Por trás do riso e da raiva, aparecem os segredos, os medos e os desejos. Todos fecham seus ouvidos aos sons do mundo, e precisam lidar com os dramas e comédias de sua própria existência.

Continuar lendo

Loucas de Alegria

Beatrice Morandini Valdirana tem transtorno de personalidade, gosta de fazer drama e se autodenomina condessa, além de conhecer Deus em sua intimidade. Donatella Morelli é uma jovem tímida e frágil que guarda um doloroso segredo. Ambas são internas de um hospital para mulheres com distúrbios mentais e são consideradas socialmente perigosas. Beatrice e Donatella desenvolvem uma improvável amizade, e fogem à procura de um pouco de felicidade no manicômio a céu aberto que é o mundo dos sãos.

Continuar lendo

Fogo no Mar

Samuele tem 12 anos e vive em uma ilha no meio do mar, na costa sul da Itália. Ele vai para a escola, gosta de caçar e brincar na terra, mesmo que tudo ao seu redor seja sobre o mar e os homens, mulheres e crianças que tentam atravessá-lo. Sua ilha não é como as outras, seu nome é Lampedusa, e é a fronteira mais simbólica da Europa, atravessada por centenas de milhares de imigrantes nos últimos 20 anos em busca de liberdade.

Continuar lendo

A Espera

Anna (Juliette Binoche) e Jeanne (Lou de Laâge) estão isoladas em uma casa na Sicília, Itália, esperando o retorno de José, filho da primeira e namorado da segunda. Enquanto esperam, as duas passam a se conhecer e segredos obscuros são revelados.

Continuar lendo

Incompreendida

Em meio à um violento divórcio, os pais infantis e egoístas de Aria estão preocupados demais com suas carreiras e casos extra-conjugais para cuidar adequadamente das necessidades da filha. Enquanto suas duas irmãs mais velhas são mimadas, Aria é tratada com fria indiferença. No entanto, ela deseja amar e ser amada. Na escola, Aria se destaca academicamente, mas é considerado um desajuste por todos. Ela é mal compreendida. Expulsa da casa de ambos os pais, abandonado por todos, até mesmo por sua melhor amiga, Aria vagueia pela cidade com sua mochila e seu gato preto, tentando preservar a sua inocência da falta de esperança.

Continuar lendo

Pasolini

Um dia, uma vida. Roma, 02 de novembro de 1975. O grande poeta italiano e cineasta Pier Paolo Pasolini é assassinado.
Pasolini é o símbolo de uma arte que luta contra o poder. Seus escritos são escandalosos, seus filmes são perseguidos pela censura, muitas pessoas o amam e muitas odeiam.
No dia de sua morte, Pasolini passa suas últimas horas com sua amada mãe e, mais tarde, com seus amigos mais queridos, antes de finalmente sair para a noite em seu Alfa Romeo em busca de aventura na Cidade Eterna. Ao amanhecer, Pasolini é encontrado morto em uma praia em Ostia, na periferia da cidade. Em um sonho de cinema visionário, uma mistura de realidade e imaginação, Abel Ferrara reconstrói o último dia na vida deste grande poeta com o frequente colaborador Willem Dafoe, que vive Pier Paolo Pasolini.

Continuar lendo

Capital Humano

Lago de Como, Itália. O agente imobiliário Dino Ossola sonha com a ascensão social. A oportunidade aparece indiretamente através da amizade da sua filha com o filho do empresário Bernaschi. Um misterioso acidente complica a situação e intensifica a história tecida entre estas duas famílias.

Continuar lendo

O Sal da Terra

Nos últimos 40 anos, o fotógrafo Sebastião Salgado tem viajado através dos continentes, aos passos de uma humanidade sempre em mutação. Ele testemunhou alguns dos principais eventos da nossa história recente; conflitos internacionais, a fome e o êxodo. Ele agora embarca na descoberta de territórios imaculados, da flora e da fauna selvagem e de paisagens grandiosas como parte de um enorme projeto fotográfico. Uma homenagem à beleza do planeta.
Vida e obra de Sebastião Salgado são reveladas a nós por seu filho, Juliano, e pelo renomado diretor Wim Wenders.

Continuar lendo
Fechar Menu