O CONFEITEIRO

Thomas, um jovem e talentoso confeiteiro, tem um caso com Oren, um homem israelense casado que morre em um acidente de carro. Thomas viaja a Israel atrás de respostas. Guardando seu segredo, ele começa a trabalhar para Anat, viúva de Oren, em seu pequeno café. Apesar de sua comida não ser kosher (alimento judeu) e desprezado pela religião, seus deliciosos doces transformam o local em uma atração na cidade. Envolvido na vida de Anat de uma maneira além do que ele esperava, Thomas irá estender a sua mentira até um ponto sem retorno.

Continuar lendo

Shivá – Uma Semana e Um Dia

Após a semana do Shivá, tradicional cerimonia judaica pós-luto, Eval ainda lamenta pela morte de seu filho, mas sua esposa o incentiva a seguir a sua rotina. Ao invés disso, ele prefere fumar maconha com um jovem vizinho, e as viagens impulsionadas pelo consumo da planta o farão perceber que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.

Continuar lendo

A Festa de Despedida

Um grupo de amigos em uma casa de repouso em Jerusalém constrói uma máquina de auto-eutanásia, a fim de ajudar um amigo em estado terminal. Quando os rumores sobre a máquina se espalham, mais e mais pessoas começam a se interessar pela ideia de partir dessa para uma melhor, e o grupo de amigos se questiona se o que está fazendo é a coisa certa.

Continuar lendo

O JULGAMENTO DE VIVIANE AMSALEM

Em Israel, não há casamento civil, nem divórcio. Apenas os rabinos podem legitimar um casamento ou sua dissolução. Mas essa dissolução só é possível com pleno consentimento do marido, que, no final, tem mais poder do que os rabinos. Viviane Amsalem luta há três anos para recuperar sua liberdade e dignidade através do divórcio, mas o marido Eliseu não concorda com essa decisão.

Continuar lendo

Os Árabes Também Dançam

Eyad mora em uma aldeia árabe em Tira, Israel, e tem a oportunidade de estudar em um internato de prestígio em Jerusalém. Eyad se esforça para se encaixar com a cultura judaico-israelense do final de 1980. Ele desenvolve uma estreita amizade com Jonathan, que sofre de distrofia muscular, e é abraçado como um membro da família por Edna, mãe de Jonathan. O tempo passa e com os mísseis de Saddam Hussein pairando sobre o horizonte, Eyad conhece o amor e a decepção, e toma uma decisão que vai alterar o seu destino para sempre.

Continuar lendo
    Fechar Menu