Aos Nossos Filhos

Adaptação do espetáculo teatral homônimo de sucesso, trata das relações entre mãe e filha: Vera, a mãe (Marieta Severo), uma mulher que pegou em armas para lutar contra a ditadura e carrega terríveis traumas do passado, e Tânia, a filha (Laura Castro), que vive um casamento de 15 anos com outra mulher, que está grávida do primeiro filho do casal. A notícia da gravidez gera um embate intenso nessa família, que discordam completamente em suas opiniões relacionada a construção familiar.

Continuar lendo

Anna

Um renomado e polêmico diretor de teatro decide montar a peça Hamlet de Shakespeare, após dez anos de uma tentativa fracassada. O fracasso da montagem anterior se deu por conta de conflitos que surgiram nos ensaios, quando o diretor começou a misturar o universo da obra com o de sua vida, ultrapassando o limite entre ficção e realidade numa complexa relação com suas atrizes, que começam a se repetir 10 anos depois com Anna, sua nova Ofélia.

Continuar lendo

Acqua Movie

Cícero, um menino de 12 anos, depara-se com seu pai morto no banheiro, vitimado por um infarto fulminante. Sua mãe, que passa longos períodos fora de casa trabalhando, está filmando um documentário na Floresta Amazônica. Ela retorna para o funeral, em São Paulo, e Cícero a convence de levar as cinzas de seu pai para sua cidade natal, no nordeste do país. Na estrada, mãe e filho são reunidos em meio ao sol escaldante do semiárido nordestino, atravessado por canais de transposição das águas do Rio São Francisco, reinventando a narrativa do afeto.

 

Continuar lendo

BABENCO – ALGUEM TEM QUE OUVIR O CORAÇÃO E DIZER: PAROU

“Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela” – disse o cineasta Hector Babenco a Bárbara Paz, ao perceber que não lhe restava muito tempo de vida. Ela aceitou a missão e realizou o último desejo do companheiro: ser protagonista de sua própria morte.

Nesta imersão amorosa na vida do cineasta, ele se desnuda, consciente, em situações íntimas e dolorosas. Revela medos e ansiedades, mas também memórias, reflexões e fabulações, num confronto entre vigor intelectual e fragilidade física que marcou sua vida.

Do primeiro câncer, aos 38 até a morte, aos 70 anos, Babenco fez do cinema remédio e alimento para continuar vivendo. Tell me when I die é o primeiro filme de Bárbara Paz mas, também, de certa forma, a última obra de Hector – um filme sobre filmar para não morrer jamais.

Continuar lendo

A VOZ DO SILÊNCIO

Um olhar atento varre a cidade grande e suas pessoas anônimas, que vivem suas vidas em tensão para a sobrevivência, resignados com o destino de cada um. Uma realidade onde os sentimentos e emoções perdem seu significado original consumidos pela urgência de novos valores. Um eclipse lunar pontua as mudanças nas vidas dessas pessoas que compõem um mosaico da cidade.

Continuar lendo

DESLEMBRO

Joana é uma adolescente que se alimenta de literatura e rock. Ela mora em Paris com a família, quando a anistia é decretada no Brasil, final de 79. De um dia para o outro, e a sua revelia, organiza-se a volta para o país do qual mal se lembra. No Rio de Janeiro, cidade onde nasceu e onde seu pai desapareceu nos porões do DOPS, seu passado ressurge. Nem tudo é real, nem tudo é imaginação, mas ao “lembrar”, Joana inscreve sua própria história no presente, na primeira pessoa.

Continuar lendo

HAPPY HOUR

Horácio é um argentino que mora no Brasil há 15 anos com sua esposa Vera. Sua vida muda radicalmente quando por acidente, ele vira um herói instantâneo. Com essa reviravolta, ele decide dar voz aos seus desejos e propõem à Vera um relacionamento aberto. Enquanto Horácio lida com a fama repentina, Vera pensa na separação, mas sua candidatura à prefeitura a faz reavaliar: para ela nunca foi tão importante continuar casada com Horácio.

 

Continuar lendo

MARE NOSTRUM

Roberto e Mitsuo voltam ao Brasil no mesmo dia, depois de longa temporada morando fora. Suas vidas se cruzam por conta de um terreno negociado por seus pais no passado. Sem dinheiro, os dois veem no terreno uma possibilidade de se acertarem financeiramente. No entanto, alguns eventos fazem com que eles acreditem que o terreno é mágico. Como uma fábula, o filme nos mostra que para se obter alguns desejos, é preciso abdicar de outros.

Continuar lendo

O Banquete

Neste banquete, onde jogos de poder e erotismo estão colocados à mesa, a vida dos convidados serão transformadas para sempre. Entre eles está o poderoso editor de uma revista, que celebra seu aniversário de casamento. Ele pode ser preso nesta noite, já que escreveu uma carta aberta com graves denúncias contra o presidente do país.

Continuar lendo

As Herdeiras

Chela e Chiquita, herdeiras de uma família rica no Paraguai, vivem confortavelmente há 30 anos. Porém, ao chegar na terceira idade, percebem que o dinheiro não é mais suficiente e começam a vender seus bens. Quando suas dívidas chegam ao ponto da Chiquita ser presa por cobranças fraudulentas, Chela começa a providenciar um serviço local de táxi para um grupo de senhoras ricas. Enquanto Chela se acostuma com a nova realidade, ela conhece a jovem Angy, e juntas embarcam em uma jornada de transformação pessoal.

Continuar lendo
Fechar Menu