E SE VIVÊSSEMOS TODOS JUNTOS

Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne estão ligados por uma forte amizade que já dura mais de 40 anos. Assim, quando a memória falha, a velhice mostra sua força e o fantasma da casa de repouso vem assombrá-los, eles decidem viver juntos. O projeto parece loucura, mas a convivência traz velhas lembranças, novas perspectivas e um novo desafio: viver em república com mais de 75 anos!

Continuar lendo

Um divã na Tunísia

A psicanalista Selma lida com um grande número de pacientes novos, depois de voltar da França para a Tunísia e abrir uma clínica. Nesta comédia sofisticada, Manele Labidi abre uma janela para a fascinante Tunísia moderna, com uma história cheia de contrastes, contradições e confrontos culturais, repleta de vitalidade e humor.

Continuar lendo

Mulheres Armadas, Homens na Lata

Unidas pelo assassinato acidental do patrão abusivo, as funcionárias da fábrica de atum enlatado Sandra, Marilyn e Nadine encontram uma mala cheia de dinheiro no corpo do defunto. As três estão desesperadamente precisando de grana, e decidem roubar o dinheiro e se livrar do cadáver, enlatando-o. O que poderia ter sido um plano perfeito, transforma-se em uma terrível confusão, quando os gangsters donos do dinheiro aparecem, e as latas contendo os restos mortais são entregues a uma instituição de caridade para distribuição.

Continuar lendo

A Casa de Veraneio

Uma propriedade linda e grande na Riviera francesa. Um lugar que parece fora do tempo e protegido do restante do mundo. Anna e sua filha irão passar alguns dias de férias neste paraíso.
Entre sua família, amigos e empregados, Anna tem que lidar com o recente término de seu relacionamento, e escrever seu próximo filme que todos insistem para que ela desista da ideia. Por trás do riso e da raiva, aparecem os segredos, os medos e os desejos. Todos fecham seus ouvidos aos sons do mundo, e precisam lidar com os dramas e comédias de sua própria existência.

Continuar lendo

HAPPY HOUR

Horácio é um argentino que mora no Brasil há 15 anos com sua esposa Vera. Sua vida muda radicalmente quando por acidente, ele vira um herói instantâneo. Com essa reviravolta, ele decide dar voz aos seus desejos e propõem à Vera um relacionamento aberto. Enquanto Horácio lida com a fama repentina, Vera pensa na separação, mas sua candidatura à prefeitura a faz reavaliar: para ela nunca foi tão importante continuar casada com Horácio.

 

Continuar lendo

Onde está você, João Gilberto?

Inspirado no livro “HO-BA-LA-LÁ – À Procura de João Gilberto” do escritor alemão Marc Fischer, Georges Gachot resolve realizar o sonho do autor e seu próprio sonho e desembarca no Rio de Janeiro em busca de João Gilberto. Seguindo os passos de Fischer, ele não mede esforços e entra em contato com diversos amigos e parceiros do músico em sua jornada.

Continuar lendo

Praça Pública

Castro já foi um apresentador de TV muito famoso. À medida que ele envelhece, sua popularidade está em declínio, mas seu cinismo permanece intacto. Hoje seu motorista Manu o levou para uma festa na casa de sua amiga e produtora de longa data, Nathalie. Todos estão convidados: das estrelas e atores ao excêntrico fazendeiro que mora ao lado. Hélène, irmã de Nathalie e ex-mulher de Castro, está eufórica como sempre, tentando convencer os convidados a assinar uma petição para ajudar um refugiado afegão. Ele nem notou que sua filha Nina acabou de chegar, e que acaba de publicar um livro onde os personagens pegaram emprestado os piores defeitos de seus pais…

Continuar lendo

Oh Lucy!

Setsuko está presa em sua vida monótona em Tóquio, até que um dia, ela decide iniciar uma aula de inglês que exige que ela use peruca loira e viva como uma personagem americana chamada “Lucy”. A nova identidade desperta algo adormecido em Setsuko. Ela se apaixona por seu professor americano John, que desaparece repentinamente. Setsuko então, decide ir para a América em busca de seu amado, e sua vida irá virar de cabeça para baixo.

Continuar lendo

Shivá – Uma Semana e Um Dia

Após a semana do Shivá, tradicional cerimonia judaica pós-luto, Eval ainda lamenta pela morte de seu filho, mas sua esposa o incentiva a seguir a sua rotina. Ao invés disso, ele prefere fumar maconha com um jovem vizinho, e as viagens impulsionadas pelo consumo da planta o farão perceber que ainda existem coisas na vida que valem a pena ser vividas.

Continuar lendo

Château – Paris

No vibrante bairro africano Chateau d’Eau em Paris, Charles é o mais tranquilo de todos os malandros. Seu trabalho: encher os salões de cabeleireiro do bairro com muitos clientes. A competição é dura e seus concorrentes também querem ser o número um, e truques baratos acontecem sem parar. Conversa afiada, rimas divertidas, ternos extravagantes e segredos do coração. Bem-vindo à Chateau!

Continuar lendo
    Fechar Menu