Conheça as personalidades que vão ajudar Dilili a salvar as garotinhas de Paris

Dilili em Paris”, de Michel Ocelot, diretor do grande sucesso infantil”, chega aos cinemas do Brasil no dia 13 de fevereiro.

Dilili

 

Vencedor do Prêmio de Melhor Animação no César, considerado o Oscar cinema francês, o filme é protagonizado por Dilili, uma garotinha carismática e empoderada, que viaja para Paris em busca de uma nova aventura. Um mistério assombra a Cidade Luz, quando garotinhas estão desaparecendo e Dilili tem a missão de salvar essas crianças. Para ajudá-la, grandes personalidades Belle Époque irão guiar Dilili com pistas essenciais para que ela consiga desvendar esse enigma.

 

Confira 11 personalidades históricas que ajudam Dilili a salvar as garotinhas desaparecidas: 

Pablo Picasso (1881 – 1973)

O pintor espanhol é um dos mais famosos da Arte Moderna do século XX. Ele se mudou para a França quando jovem e foi um dos pioneiros do movimento cubista.

Dilili

Santos Dumont (1873 – 1932)

O aeronauta Santos Dumont construiu os primeiros dirigíveis com motor a gasolina e deu início aos primeiros voos da história. Ele é um brasileiro de origem francesa e em uma de suas experiências, ele voou contornando a Torre Eiffel.

Dilili

Louis Pasteur (1822 – 1895)

Foi um químico francês famoso por descobrir causas e prevenções de doenças que não tinham cura. Suas descobertas científicas tiveram um impacto imenso na medicina.

Dilili

Marie Curie (1867 – 1934)

A cientista polonesa naturalizada francesa, Marie Curie, conduziu pesquisas consideradas pioneiras sobre radioatividade. Ela ganhou duas vezes o Prêmio Nobel e foi a primeira mulher a ganhar esse prêmio.

Dilili

Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901)

Toulouse-Lautrec é um dos mais famosos pintores do pós-impressionismo e ficou conhecido por pintar a boemia parisiense e pela qualidade de suas obras.

Claude Monet (1840 – 1926) e Pierre-Auguste Renoir (1841 – 1919)

– Monet foi um dos mais importantes pintores do movimento impressionista. Ele tinha a característica de pintar ao ar livre. Ele tinha o costume de fazer as suas obras junto com Pierre-Auguste Renoir. “Dilili em Paris” mostra uma cena em que ele está pintando com Renoir ao ar livre.

– Pierre-Auguste Renoir foi um renomado pintor francês do movimento impressionista. Ele ficou famoso por obras como: “Rosa e Azul”, “La Grenoillère”, “Lise” e “Retrato de Claude Renoir”.

Monet
Monet

 

Renoir
Renoir

 

Emma Calvé (1858 – 1942)

Emma Calvé foi a cantora soprano de ópera francesa mais famosa da Belle Époque e teve uma carreira de sucesso internacional.

Emma Calvé

Auguste Rodin (1840 – 1917) e Camile Claudel (1864 –1943)

– Rodin foi um escultor francês autodidata que é considerado um dos artistas mais importantes da escultura moderna e um dos mais influentes do século XX. Ele manteve um relacionamento de anos com outra renomada escultora chamada Camille Claudel.

– Camile Claudel foi uma artista de talento excepcional. Acredita-se também que ela tenha feito figuras inteiras em vários projetos de Rodin, particularmente em A Porta do Inferno. O Pensador é um dos detalhes dessa obra.

Rodin
Rodin

 

Camile Claudel
Camile Claudel

 

Marcel Proust (1871 – 1922)

Marcel Proust foi um romancista e crítico francês que ficou conhecido pela sua obra “Em Busca do Tempo Perdido” e “Sodoma e Gomorra”. Suas obras foram um marco na Literatura Mundial.

Proust

 

Mesmo sendo um filme de caráter infantil, “Dilili em Paris” tem uma maneira sutil de dialogar sobre questões feministas, de gênero, raça e etnia, ao destacar Dilili, uma garotinha destemida, inteligente e a grande heroína da história.

 

Dá uma olhada no trailer:

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
    Fechar Menu