“Uma Mulher Fantástica” conquista o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro | Imovision

Imovision

Distribuidora de filmes independentes que valoriza o cinema autoral.

Busca no acervo

“Uma Mulher Fantástica” conquista o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

A representatividade dominou a 90º edição do Oscar. A cerimônia contou com vários feitos inéditos como o vencedor mais velho da história da premiação, primeiro negro a ganhar conquistar o Roteiro Original, todas as mulheres indicadas ficaram em pé em prol a equidade de gênero, dentre outras façanhas.

Não para por aí: pela primeira vez, o Chile levou para casa a estatueta de Melhor Filme estrangeiro por conta do longa “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio. Além disso, a estrela do filme chileno é o primeiro a ser protagonizado por uma transexual a vencer uma estatueta.

Daniela Vega também fez história ao se tornar a primeira trans a se apresentar no Oscar. A mulher ficou responsável de introduzir a apresentação do músico Sufjan Stevens.

O filme conta a história de Marina, uma mulher trans que tinha um relacionamento estável com seu parceiro. Contudo, o seu companheiro faleceu e ela precisa enfrentar a raiva e o preconceito da família dele. Marina luta pelo direito de sofrer pela perda de uma pessoa querida, da mesma forma como lutou para viver como uma mulher.

Confira as salas em que o filme está em exibição e aproveite o filme que ficou na história da maior premiação da indústria do cinema!

Compartilhar este post
Comentários