Imovision

Distribuidora de filmes independentes que valoriza o cinema autoral.

Busca no acervo

Berlinale 2017 – O Urso de Ouro é nosso!

“ONE BODY AND SOUL” DE ILDIKO ENYEDI GANHOU O URSO DE OURO NO FESTIVAL DE BERLIM.

ESSA É 5ª VEZ NOS ÚLTIMOS 7 ANOS QUE A IMOVISION TRAZ AO BRASIL O PRÊMIO MÁXIMO DA BERLINALE.

Foram anunciados nesse sábado os vencedores da 67ª edição do Festival de Internacional de Cinema de Berlim. O júri presidido pelo cineasta Paul Verhoeven concedeu ao Húngaro “On Body and Soul” o Urso de Ouro, prêmio máximo do festival. A diretora Ildiko Enyedi ressaltou em seu discurso que “esse filme é acessível para aqueles com um coração generoso”.
On Body and Soul” é uma história de amor entre dois jovens introvertidos, que se comunicam através dos sonhos que compartilham todas as noites.

04

Essa é a quinta vez nos últimos sete anos que a Imovision traz para o Brasil o vencedor de um dos festivais de cinema mais importantes do mundo. A distribuidora lançou nos cinemas o vencedor de 2016 “Fogo no Mar” de Gianfranco Rosi, que concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro”, em 2015 “Taxi Teerã” de Jafar Panahi, em 2013 “Instinto Materno” de Calin Peter Netzer e em 2011 o sucesso “A Separação” de Asghar Farhadi, vencedor também do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Banner-Berlim

Outros dois longas da Imovision foram premiados no festival: “The Other Side of Hope” de Aki Kaurismäki, que relata com bom-humor o drama de um refugiado sírio que recebe a ajuda de um comerciante em Helsinki, levou o Urso de Prata de Melhor Diretor.

03

Una Mujer Fantástica” de Sebastián Lelio recebeu Urso de Prata de Melhor Roteiro, assinado por Lelio e Gonzalo Maza. O filme conta a história de Marina, uma mulher transexual que após a morte so seu parceiro, se vê diante da raiva e do preconceito da família dele. Ela luta por seu direito de sofrer – com a mesma energia ininterrupta que ela exibiu quando lutou para viver como uma mulher.

01

Joaquim” de Marcelo Gomes, que participou da Seleção Oficial em competição, e “Como Nossos Pais” de Laís Bodansky, que participava da Mostra Panorama Especial, voltaram para casa sem prêmios, mas representaram o Brasil com maestria nesse importante evento do mercado audiovisual. Ambos os filmes foram elogiados pela imprensa internacional e garantiram sua distribuição em outros territórios.

Para saber mais sobre essas e outras estreias da Imovision, acompanhe a nossa página no Facebook.

Compartilhar este post
Comentários